quarta-feira, 1 de junho de 2016

Sujeitos

Me perguntaram certo dia
Por onde anda um tal sujeito
O sujeito do verbo amar
Sem a resposta, fiquei sem jeito
Mas depois sobre ele fiquei a pensar

Pois já que é na simplicidade
Que se encontrado amor de verdade
Será simples esse sujeito?
Acho que não, não estou pensando direito

Se não é possível determinar
Com precisão o que é amar
Deve ser sujeito indeterminado
Ou talvez eu esteja enganado

Como o amor está faltando
Ainda mais pra quem está amando
Deveria ser sujeito oculto
Mas isto seria um insulto

Ora, se não tem definição aparente
Só pode ser sujeito inexistente!
Mas para um sentimento existir
Um sujeito ele deve possuir

Então depois de muito raciocinar
A conclusão eu tenho que dizer:
O sujeito do verbo amar
É sujeito a sofrer

Doug Álisson

3 comentários :

  1. Melhor poema <3
    O cuidado com as regras de concordância tende a garantir que nenhum dos sujeitos acabe sem conjugação e sofra por causa de qualquer substantivo abstrato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw, Ju *----*
      Isso mesmo. Tem que tomar cuidado pra nenhum dos sujeitos ficar deslocado.

      Excluir
  2. Querido Douglas,

    Amar está cada vez mais raro nos dias de hoje. Muita confusão de sentimentos a paixão tem entrando no lugar do amor.
    Mas quem ama mesmo quer a felicidade do outro independente se é com a gente ou não.
    Aquele sentimento de querer a todo custo, que é só meu ( minha), é pura e obsessiva paixão.

    bjokas =)

    ResponderExcluir